E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Universo pode estar próximo de entrar em colapso, afirmam físicos

fim-do-mundoO Universo inteiro pode estar prestes a entrar em colapso e arrastar tudo que existe para uma pequena bola comprimida.

O processo pode já ter começado em algum lugar do cosmos e deve acabar com o resto do Universo, dizem alguns físicos teóricos. Fique por dentro dessa teoria catastrófica!

Esse conceito de que Universo pode acabar comprimido já existe há alguns anos. A novidade é que pesquisadores na Dinamarca afirmam que conseguem provar sua existência por meio de equações matemáticas. 

A teoria explica que, em algum tempo, uma mudança radical vai acontecer nas forças do Universo. Essa mudança tornará as partículas - mesmo de um grão de areia - extremamente pesadas. Reflexo dessa mudança, todos os planetas e galáxias ficarão milhares de vezes mais pesados.

A mesma teoria sugere que tanto peso vai espremer todo o material em uma pequena bola, que seria pesada e extremamente quente, dando fim ao Universo como o conhecemos. Os físicos apontam que a mudança será algo violento e não haverá uma "fase de transição". Semelhante ao que acontece quando a água se transforma em vapor ou quando um ímã se aquece e perde seu poder. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook
Bananeiras Online com R7 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!