E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Nova Ordem Mundial nas Igrejas

O assunto da nova ordem mundial tem recorrido constantemente no mundo evangélico. Infelizmente, existem diversas informações sendo veiculadas sobre teorias de conspiração que simplesmente não são verdadeiras.
 Quando evangélicos dizem acreditar nessas teorias, sem bases documentais, expõem o evangelho ao ridículo. Mesmo que algumas dessas teorias sejam verdadeiras, a questão não é tentar identificar quem vai ser o anticristo. Isso será evidente quando acontecer. Na verdade, o essencial é darmos ouvidos à mensagem do Apocalipse hoje, pois hoje mesmo o espírito do anticristo já atua, hoje o diabo já é o príncipe deste mundo, hoje sistemas inteiros estão debaixo de sua influência. Isso é óbvio.

Então, além de especularmos sobre o governo do anticristo, o sentido do número 666 e se o anticristo vai usar um chip para controlar o mundo, há algo mais urgente a ser discutido: até onde estamos comprometidos em pregar o evangelho a todas as nações antes do fim? Porque, apesar de todas as especulações escatológicas, a maior parte dos evangélicos continua vivendo suas vidas numa perspectiva terrena, sem qualquer preocupação com a salvação de vidas e com a eternidade.

Procuram justificar seu materialismo com citações bíblicas fora de contexto, correndo atrás dos mesmos valores daqueles que não conhecem a Deus.  Enfatizam milagres em detrimento da cruz. Idolatram seus líderes. Aproveitam-se do sistema para corromper e ser corrompidos.

Abusam espiritualmente dos seguidores com promessas vazias somente para fazer crescer seus impérios religiosos. Enchem a mídia com mensagens voltadas para o aqui e agora e não usam essa oportunidade para comunicar verdades que realmente vão transformar vidas e impactar a sociedade.

Alinham-se a partidos políticos por vantagens pessoais e não pelo desejo de promover a justiça e a cidadania. O mais impressionante: são aceitos acriticamente como homens e mulheres enviados por Deus! Isso não parece a nova ordem mundial nas igrejas? Muito pior do que ocorre em salas fechadas com políticos e banqueiros do mundo. 

Que invistamos as nossas energias, não em especulações
improdutivas.

Fonte: Blog do Rev. Jorge Issao Noda

4 comentários:

  1. E bom termos em mente q todo e qualquer duvida esclarecimento esta na Biblia, e devemos conhece-la para q nao possamos ser meninos inconstante levados por qualquer vento de doutrina
    gostei muito dessa postagem foi muito edificante

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Laélia pela visita e comentário, volte sempre, Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Amado paz..Belissima postagem e ela esta correta. tem muitos irmaos vivendo preocupados e se esquece que nosso senhor E deus unico.esquecem que o apocalipce esta proximo e nao querem reconhecer os varios sinais de alerta. Paz amado eu sigo tuas postagens elas me edificam muito

    ResponderExcluir
  4. Obrigado miss. Nilson pela visita e comentário, fico feliz em te ver por aqui, paz sobre ti.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!