E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seu Destino Final

Estes dias de grandes catástrofes naturais indicam que a terra já não é mais a mesma, o homem tem buscado incessantemente pelo conhecimento e feito novas descobertas tecnológicas, mesmo assim, não consegue evitar a fúria da natureza,
nunca se viu tantas catástrofes*, epidemias*, guerras*, como nas últimas décadas, levando milhares de pessoas a morte, tudo isso nos leva a refletir sobre o nosso futuro, o futuro do planeta, e, sobretudo, a salvação da nossa alma, e, é exatamente para isto que chamo a sua atenção.

Quando devo me preparar para a eternidade? - perguntou um jovem ao seu professor cristão.
- Apenas uma hora antes da morte – foi a resposta que recebeu.

Embora surpreso com a resposta, o jovem pensou consigo: “Ótimo! Assim posso gozar a vida sem me preocupar. Quando chegar a hora da morte, rogarei a Deus que tenha misericórdia de mim.”
- Mas... Quando é que você vai morrer? – perguntou o professor, interrompendo os pensamentos do rapaz.
- Não sei... – respondeu ele preocupado.
- Então – disse o professor – a hora é AGORA, pois pode ser que só lhe restem alguns minutos de vida!

Há muitas pessoas que são como este rapaz: pensam que ainda lhes resta muito
tempo. Assim continuam a viver fazendo a vontade da carne e dos pensamentos[1], permanecendo debaixo do pecado[2] e sendo inimigos[3] do Criador. Deus deseja que todos os homens sejam salvos[4], mas, por ser justo, Ele terá que condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade[5]. Ao pecador perdido resta uma certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários[6]. Algo tão sério como a questão de nosso destino eterno nunca deveria ser deixado para depois.

Deus quer salvá-lo, e é só pelas riquezas da Sua benignidade, e paciência e longanimidade[7] que você ainda está neste mundo, lendo esta mensagem que pode ser o seu último aviso. Ele demonstrou o quanto Se importa com a sua salvação, quando enviou o Seu Filho ao mundo para salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus[8]. Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o Justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus[9].

A salvação do pecador custou, para Deus, a morte de Seu amado Filho na cruz. Será que você dá a mesma importância à sua própria salvação ou considera algo que pode ser deixado para depois? Talvez então não haja mais tempo...

Por isso Deus anuncia AGORA a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos[10].

Deus sabe qual a melhor hora para uma pessoa ser salva, e na Bíblia, a Palavra de Deus, Ele diz quando é: Eis AGORA o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação[11]. Decida-se AGORA; não deixe para depois.

O TEMPO SE ABREVIA[12]. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece[13].

DEUS salva todo aquele que verdadeiramente CRÊ em JESUS. AGORA é a hora da decisão: Crê no SENHOR JESUS CRISTO, e serás salvo[14]. Aceite AGORA a JESUS como seu Salvador, e desfrute AGORA mesmo da promessa de DEUS: O Senhor te guardará de todo o mal: ele guardará a tua alma.
 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre[15].

* Lucas 21. 11, 25, 26, 27
Os textos Bíblicos são: 1) efésios 2.3; 2) Romanos 3.9; 3) Romanos 5.10; 4) 1 Timóteo 2.4; 5) Judas 15; 6) Hebreus 10.27; 7) Romanos 2.4; 8) Hebreus 7.25; 9) 1 Pedro 3.18; 10) Atos 17.30,31; 11) 2 Coríntios 6.2; 12) 1 Coríntios 7.29; 13) Tiago 4.14; 14) Atos 16.31; 15) Salmos 121.7,8.

Publicações Verdades Vivas


José Luiz dos Santos
Diácono

4 comentários:

  1. Seu Blog é uma bênção! Já estou seguindo!

    Obrigada por ter visitado o "Arte para Deus"

    Seja bem-vindo, sempre!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    paz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua parceria, fico feliz pela sua visita, volte sempre, paz sobre ti.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, que Deus continue te abençoando muito!
    Precisamos mais de mensagens q edificam nossas vidas!

    A paz de Cristo

    ResponderExcluir
  4. Olá Missª Tatiana, obrigado pelo seu comentário e visita ao meu humilde blog, sinto-me feliz pela sua presença aqui, volte sempre, paz sobre ti.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!