E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

sábado, 19 de março de 2011

Tsunami no Japão e a soberania de Deus

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Japão na madrugada dessa sexta feira (11/03/2011). O tremor ocorreu por volta das 3 horas da tarde (horário do Japão), na costa noroeste do país.

De acordo com testemunhas o terremoto durou aproximadamente 2 minutos e vários japoneses correram para as ruas com medo de serem atingidos por possíveis desmoronamentos. As redes de televisão de todo o mundo estão transmitindo ao vivo. O epicentro foi há 129 kilômetros da costa do Japão e a 24 kilômetros de profundidade, uma distância relativamente curta para um terremoto dessa magnitude. A rede de TV japopesa NHK transmitiu ao vivo o momento em que o tsunami chegou a Sendai, cidade da costa do Japão.



Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor Todo-Poderoso que opere misericordiosamente para com os moderadores de toda aquela região. Além disso, gostaria também de ressaltar que o Deus da Bíblia reina soberanamente sobre tudo e todos.

Ora, antes que os loucos do teísmo aberto comecem a falar bobagens, (quem tem ouvidos para ouvir ouça) eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco em acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus reina e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra.

O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida não fogem ao controle e domínio do Criador. Os desastres naturais, não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, fazendo dos dramas da existência um profícuo instrumento de amplificação, cujo propósito é falar ao coração dos homens sobre a brevidade da vida e a sandice de viver sem Cristo. As Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle.

A Ele toda glória.

Renato Vargens
Fonte: VINACC

6 comentários:

  1. Quando começamos a conhecer a palavra do Eterno, vermos que terremotos, guerra e outras coisas tristes são sinais da vinda do nosso Amado e Aguardado Rei. Nos resta divulgar a um número maior de pessoas que pudermos a palavra da cruz, cuidarmos de nós mesmo e dizer: maranata...Adna Natal/RN

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adnavany pela sua visita e comentário a este blog, volte sempre e Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Anna tenho 18 anos, e estou afastada da igreja faz um tempo, mais nunca duvidei da volta de Deus, sei que ta chegando cada vez mais rapido, e só ele pra nos salvar. Ultimamente to com uma tristeza muito grande no meu coraçao só Deus sabe, as vezes eu penso ate que ele se esqueceu de mim, mai sei que la no fundo ela ainda olha por mim. Adorei o Blog parabens

    ResponderExcluir
  4. Anna obrigado pela sua visita e comentário, na verdade, Deus jamais esquece dos seus, ele te ama acredite nisso, o que nos afasta de Deus é o pecado, Isaías 59:2, assim aconteceu com o filho de Deus, quando Jesus clamou: "por que me desamparaste?", na verdade era o nosso pecado que Jesus estava levando sobre si que o afastara por um pouco de tempo da presença do Pai, e da mesma forma acontece conosco, o pecado nos afasta, nos separa de Deus, por isso precisamos voltar ao primeiro amor e desfrutar da graça do Pai.
    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito em ipotese nenhuma que essa grande tragédia venha de Deus.Não esquecer que o diabo veio para matar roubar e destruir.Eu jamais culparia a Deus por isso.Jä que ele enviou o seu filho para nos salvar'porque iria Deus fazer isso.Nös estamos vivendo no novo testamento e não no antigo testamento.Ele fez uma alianca com o seu povo para nos salvar,haja o que ouver eu creio num Deus de amor,eu não creio que o meu Deus é uma destruicão.Leia Mateus capituo 8 apartie do verssiculo 26.Poderia Jesus repreender o seu própio Pai.Não ele repreendeu o demônio.O que quero dizer é que o demônio tem poder para destruir.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Joelma pelo seu comentário, e é claro, assim como você, eu também creio que Jesus não veio condenar este mundo, mas salvá-lo. Paz sobre ti.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!