E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você sabe quando Jesus irá voltar?

Um grupo anunciou a data em outdoors: “Deixem suas igrejas antes do dia final.”
Dr. Thomas B. Slater, professor de Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade McAfee Mercer, disse que os cartazes afirmando que Jesus voltará em 21 de maio de 2011, estão inerentemente “equivocados.”

Como a maioria dos Cristãos, Slater acredita que, embora o retorno de Jesus seja ensinado na Bíblia, ninguém pode saber o dia nem hora para além de Deus.
“O fim dos tempos é algo que todos nós esperamos e esperamos e esperamos, mas a maioria dos Cristãos não estão no negócio de tentar prever essa data. Eles estão trabalhando para essa data,” disse Slater ao The Christian Post.

Os outdoors recentemente começaram a aparecer em Omaha, Detroit e Nashville. Um grupo da Carolina do Norte planeja 50 painéis planos para impactar o metrô de Atlanta esta semana e as campanhas em outras cidades em dezembro.

Os anúncios temáticos de Natal com imagens dos três reis magos e a estrela de Belém diz às pessoas que “Ele está voltando.”

Allison Warden, cuja família dirige o website WeCanKnow.com, aponta para 1 Tessalonicenses 5:4, onde ele afirma: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” para justificar a sua campanha.

Warden e sua família são seguidores de Harold Camping, conhecido por seus ensinamentos controversos em sua estação de Rádio da Família em todo o mundo, que patrocinou os outdoors, em Nashville.

Camping, que ensina as pessoas a deixarem suas Igrejas antes da data final, diz que ele chegou ao 21 de maio de 2011, por meio de um cálculo matemático demonstrando naquele dia para ser exatamente 7000 anos desde o dilúvio de Noé.

Tentar prever o fim do mundo não é apenas anti-bíblico, de acordo com Slater, mas anti-cristão. Ele observou que, ao tentar viver de acordo com o conhecimento, o ensino do grupo parece mais com o agnosticismo que o Cristianismo.

“Eu acho que as pessoas são sinceras, mas elas também estão cometendo um erro grave,” disse ele. “Eles estão tentando substituir viver pela fé com a viver pelo conhecimento. Conhecimento, mas de quando o mundo acabar não pode substituir o poder de viver pela fé.”

“Jesus disse a seus discípulos que eles não devem ficar preocupados com o fim do mundo, mas eles deveriam estar preocupados sobre como tornar o mundo um lugar melhor. Essas pessoas estão fazendo exatamente o oposto.”

Slater referiu Mateus 25 onde Jesus diz que os justos são aqueles que alimentam o olhar faminto, depois dos doentes, visitar os presos.

“Em cada oportunidade todos os Cristãos devem ajudar outras pessoas,” disse o estudioso do Novo Testamento. “Nós não devemos deixar de ser salvos. Devemos ajudar as pessoas continuamente ao longo da vida, porque nós nos movemos em direção à santificação. Não significa que conseguimos chegar lá, mas estamos sempre lutando para chegar lá.”

Se 21 de maio vai e vem, acrescentou Slater, os outdoors vão afastar mais pessoas do Cristianismo, se já não o fizeram.

“Isso fará com que outras pessoas olham para eles e dizer:” Todos os Cristãos são tolos como eles,” disse Slater.

Na verdade, a data do “Fim” já veio e se foi. Em Setembro de 1994, Camping previu que o arrebatamento aconteceria. Mas depois ele disse que cometeu um erro matemático.

Slater está preocupado que no dia seguinte, o grupo vai novamente dizer que calculou mal e marcar uma outra data.

“Este é um fenômeno recorrente que aconteceu várias vezes quando há algum tipo de crise social, por exemplo, a nossa atual crise econômica.”

“Nós vivemos em uma época onde cerca de 20 anos, tivemos uma economia movimentada e agora nós estamos lutando,” comentou ele. “As pessoas estão buscando respostas em lugares diferentes e formas diferentes.”

Mas 21 de maio é muito significativo em pelo menos um caminho, observou Slater.

“É a data de aniversário dos meus pais e aniversário da minha tia,” disse ele. “Na minha família, ele tem muito poder.”

Fonte: The Christian Post / Gospel+

Comente
Gostaria de saber a sua opinião, o que você pensa disso?

3 comentários:

  1. olá... retribuindo a visitinha, já estou seguindo seu blog... obrigado por acessar e seguir o meu!
    Que Deus te abençoe a vc e sua família grandemente!

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão José Luiz, quando ele virá eu não sei, o que eu sei é que está bem próximo e que os sinais são claros, então que estejamos perseverando na palavra e no amor de nosso Senhor. Lindo blog e ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. estes loucos nem percebem que estão afastando irmãos mais fracos da presença de Jesus? fiquem alertas porque dias piores virão, só serão vencedores aqueles que perceverarem na doutrina de Jesus, no Amor, Mt 36-40 - 1º á DEUS 2º aos nossos irmãos.
    principalmente os da fé, NÃO QUER DIZER QUE AOS OUTROS SEMELHANTES DEVAMOS DEIXAR DE AJUDAR... pois não sabemos quem é escolhido ou chamedo de jesus e ainda não aceitou-O ainda, irmãos LEIAM Is. 58 E VEJAM O QUE DEUS QUER QUE NÓS FAÇAMOS PARA NOSSOS SEMELHANTES,. NA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES ELE DEU DE COMER(DUAS VEZES), LEIAM Lc. 6 E VEJAM O QUE ELE DIZ, ORDENA E SIMPLESMENTE CUMPRA,não sou eu quem falo, e sim jesus... siga-o e verás como a tua luz brilhará. onde andares todos dirão (ESTE(A) É BEM AVENTURADO DO SENHOR) TUA RECOMPENSA VIRÁ. POR FIM... MEDITE EM LUCAS 6.46 E Mt 6,2-4, POR FAVOR IRMÃO POSTE ESTA MENSAGEM PARA QUE NOSSOS IRMÃOS SIGAM A VERDADE. NÃO SOU PREGADORA DA PALAVRA , MAS JESUS ME MANDOU TE PEDIR QUE COLOQUE ESTE TEMA EM DEBATE PARA ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS - PRINCIPALMENTE DE LÍDERES QUE SÃO CONTRA AJUDAR O PRÓXIMO, EU CONHEÇO ALGUMAS DEZENAS. QUE DEUS ABENÇÔE TODOS...

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!