E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Heresias sobre a segunda vinda de Cristo

Por José Luiz dos Santos
Certo dia estando Jesus no monte das Oliveiras chegou os seus discípulos, em particular, dizendo: “Declara-nos (...) que sinal haverá da tua vinda..." E a primeira resposta de Jesus foi esta: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 23:3, 4 e 11).
É impressionante o que está ocorrendo, líderes religiosos atropelam a bíblia para darem crédito as suas “profecias” que não passam de profetadas, 
como foi o caso de um grupo da Carolina do Norte, liderado por Harold Camping, que anunciou em outdoors a data da segunda vinda de Cristo em 21 de maio de 2011, pedindo para que todos deixem suas igrejas antes do dia final.(1) Além de a pastora Neuza Itioka ter distribuído uma carta defendendo que provavelmente, em 2017 ou 18, Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio.(2)
Querer prever a volta do Messias é uma heresia, e, infelizmente, alguns líderes religiosos estão fazendo declarações anti-bíblicas, iludindo assim, muitos filhos de Deus que acabam aceitando um evangelho que nada tem a ver com a palavra de Deus, e era o que estava acontecendo com a igreja na Galácia, naquela época havia falsos mestres que acabou induzindo os judeus cristãos a abandonarem sua nova fé com falsos ensinamentos, por isso o apóstolo Paulo foi categórico em dizer: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8).
Não cabe a ninguém, por mais sábio que seja, por mais santo que pareça, prever o dia do arrebatamento, porque o próprio Jesus afirmou: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24:36).
O que podemos dizer é que o Senhor Jesus está às portas e que cada um de nós precisamos vigiar e orar a todo instante, para que esse Dia não nos apanhe de surpresa como ladrão.
“Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (Apocalipse 3:3).

Jesus está voltando, prepara-te!

José Luiz dos Santos
Diácono da 1ª Igreja Batista em Bananeiras-PB

Siga-me no twiter: @joseluizbans



Comente
Gostaria de saber a sua opinião.

28 comentários:

  1. Olá, José Luiz

    Tudo blz?

    Vim retribuir sua visita.

    Aproveitei e li teu texto. E confesso que eu, pessoalmente, não me preocupo muito com assuntos escatológicos. Ou seja, não tenho ansiedade alguma buscando apenas viver conforme o Evangelho no dia chamado HOJE. Simplesmente.

    Por outro lado, muito me entristece quando vejo pessoas de boa fé sendo ludibriadas. Por isso, é importante que haja sempre esse tipo de alerta. Conhecendo os dois lados da moeda fica mais fácil de se fazer uma escolha.

    Deus te abençõe,

    R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça Regina! Fico feliz com sua participação em nosso humilde blog, que continue firme no Senhor, pois cedo virá!

      Excluir
  2. Comcordo em gênero número e grau com minha amiga Bispa Regina.
    Sou avesso ao porvir, pois sei que o que virá já está traçado pelas nãos do Pai.
    Embora creia que deva ser estudado a luz da Palavra para que nunca nos esqueçamos dos planos do Divino!

    Abraço José!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wendel pelo seu comentário, que o irmão continue servindo ao Senhor, para quando Ele voltar não o ache adormecido. Paz sobre ti!

      Excluir
  3. Oi José Luiz! Obrigada pela sua visita! Obrigada por me seguir e pelas palavras de carinho sobre meu blog! A poesia que você leu é de meu marido e as fotos são minhas, de um passeio que fizemos! Frequentamos a Igreja Assembléia de Deus, onde meu marido é Evangelista e eu dou aulas na Escola Dominical. Gostamos muito de seu blog. Vou te seguir também.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmã Miriam, que Deus continue usando você e sua família na Sua obra. Deus seja contigo!

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog..estou seguindo-o
    cativosporcristo.blogpost.com
    paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Carlos, que o Senhor seja teu guia hoje e sempre e não te esqueças, Jesus vem! Graça e paz!

      Excluir
  5. Oi José Luiz! Obrigada pela sua passagem em meu espaço! Estou te seguindo. Pode procurar: Míriam Luiza Sá da Silva. terceira.

    ResponderExcluir
  6. PAZ, vim retribuir sua visita,obrigado por ter gostado de visitar meu blog, o seu também é uma benção,já estou seguindo, profetizo para você e sua família um ano de vitórias em CRISTO JEUSUS...fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã Cris! Eu creio em nome de Jesus. Que Papai do céu derrame bênçãos sobre tua casa e toda tua família. Paz sobre ti!

      Excluir
  7. Shalom!
    Muito me entristece em saber, irmãos que se camuflam em cordeiros.
    Jesus diz que devemos amar o próximo como a ti mesmo. Que amor é esse que vemos irmãos ludibriando o seu semelhante?
    Continue assim irmão, fidelidade nos eleva e nos leva a eternidade com Deus.
    "O melhor exercício para fortalecer o coração é abaixar-se e levantar os que estão caídos."
    Deus abençoe tu e tua família...
    Um grande abraço e Paz de Jesus no coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém pastora Claudia, obrigado pela visita e volte sempre. Há recompensa para aqueles que fazem a vontade do Senhor, Deus continue lhe usando poderosamente. Paz!

      Excluir
  8. Ola José Luiz...
    Muito bom o seu blog!
    Obrigado pela visita em meu blog!
    Já estou te seguindo...

    que o Senhor nos abençoe grandemente nessa obra de levar a palavra de Deus através da internet!

    Graça e paz!

    Rodrigo Aquino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Rodrigo! Deus seja contigo por onde fores e lembre-se, Jesus está voltando! Paz sobre ti!

      Excluir
  9. Olá querido irmão!!!

    Graça e Paz!!!!

    Gostei muito do seu blog. É muito pentecostal!!! Oh!! Glória a Deus.

    Obrigada por estar em meu blog, pelo comentario e por tudo.

    Deus abençoe,

    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus irmã Suely! Que o bondoso Deus seja nossa sombra e nos conduza ao lugar que Ele tem preparado. Deus seja contigo!

      Excluir
  10. Olá! Vim retribuir a visita e agradecer a sua, j´s estou te seguindo, volte sempre.
    Na Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabi! Continua firmes no Senhor e não te canses de fazer o bem e lembre-se, Jesus vem! Graça e paz!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigado Merlaine! Deus seja contigo. Paz sobre ti!

      Excluir
  12. Meu querido irmão. Antes de tudo parabéns por sua iniciativa. Vamos juntos povoar as mentes com a Palavra do Evangelho. Quem bom sermos esclarecidos com relação a esse tema quase que esquecido em meio aos cristãos dos dias atuais.Jesus vem. Essa é a razão de nossa militância. Afinal, "se esperarmos em Cristo só nessa vida seremos os mais miseráveis de todos os homens".

    Abrços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmão Ezequias, nossa vida não se resume a este mundo, nossa recompensa maior está lá, junto ao Pai, que possamos levar muitos à Sua presença. Fica na paz e obrigado pela visita.

      Excluir
  13. Caro José Luiz,

    Vim retribuir a visita feita em meu Blog. Meus parabéns a você, que é o cristão consciente da necessidade de evangelizar o mundo.

    Abraços!

    Tiago França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tiago, que Deus continue te abençoando e te usando. Paz sobre ti!

      Excluir
  14. Quero agradecer a todos que visitam este blog e a vocês que comentaram nesta postagem, que Deus continue lhes abençoando, volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Legal ouvir da palavra de Deus
    e um temas sendo debatido vai bem longe
    Mas enquanto isso vamos "Ganhar Alma Para Jesus" visite meu Blog Paz de Deus.
    http://32franciscojose129.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão pela visita e participação em nosso humilde espaço. Deus continue te abençoando. Paz!

      Excluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!