E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Conheça os Cristãos Secretos

Coreia do Norte
1º lugar na Classificação
Porcentagem de cristãos na população: desconhecido
Religião predominante: Ateísmo

O país que ocupa a primeira posição no ranking, infelizmente, não foi novidade. A Coreia do Norte é atualmente o país mais fechado ao evangelho, e ocupa o 1º da Classificação há nove anos consecutivos.
      Durante o período de análise da Classificação, muitas mudanças no país causaram efeitos negativos em toda a população, incluindo os cristãos.
        Devido às reformas monetárias, dois a cada dez norte-coreanos perderam suas casas. Além da crise econômica, o país foi atingido por desastres naturais e muitos morreram nas enchentes e deslizamentos de terras causado por furacão.

DESTINO: CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

       A situação para os cristãos piorou. O país inteiro convive com as premissas da ideologia ateísta e com a adoração ao “Grande Líder”, o ex-presidente Kim ll-sung, já falecido.
       Por conta disso, os cristãos não têm o direito de existir.
       Há muitos riscos para os cristãos, até risco de morte. Em 2010, centenas de cristãos foram presos por diversas razões. Alguns foram mortos, outros sentenciados a campos de concentração.
       Em um incidente, 23 cristãos da província de Pyungsung foram descobertos pela polícia. Três deles foram sentenciados à morte por causa das reuniões que faziam. Os outros 20 foram enviados para um campo de concentração.

FUTURO PROMISSOR?

        Na política, uma revelação importante. Em setembro de 2010, Kim Jong-un, o terceiro filho de Kim Jong-ll, o atual presidente, foi oficialmente indicado para o cargo de general e foi promovido como o segundo maior homem no comando da Comissão Militar Central. Essa atitude confirma a intenção do atual regime de fazer com que ele seja o sucessor de Kim Jong-ll.
        A questão é: a situação vai melhorar para os cristãos quando ele se tornar líder?

TENTIVAS SECRETAS

        Deus está se movendo entre os norte-coreanos. O fato de o país ser o amis intolerante ao cristianismo gera atenção especial entre os cristãos da Igreja Livre e faz com que o Corpo de Cristo interceda por esta parte que está sofrendo.
      Quando a Portas Abertas conheceu Lee*, desertor norte-coreano, ele desconfiava de todos os cristãos.
       Em primeiro lugar, ele tinha passado longos anos em um campo de concentração porque tinha sido pego ouvindo um comerciante cristão pregar. Sendo alguém de alta posição em sua província, Lee sabia que a fé cristã era proibida. Mas ele não voltou atrás em suas tentativas secretas de aprender mais sobre isso.
      Assim, ele cumpriu sua sentença na prisão, forçado a trabalhar dia e noite e recebendo pouco alimento. Lee ainda tem pesadelos e se recorda do período como “um inferno vivo”.
       Embora Lee tivesse sorte de sair de lá com vida, não havia nem um lugar para ir. Pela primeira vez em sua história se encontrava sem dinheiro e sem comida. Assim, Lee arriscou a vida atravessando o rio que divide a Coreia do Norte e a China em busca de liberdade e alimento. No caminho, alguns cristãos lhe ofereceram ajuda, mas, quando encontravam problemas, deixam Lee e outros refugiados norte-coreanos por conta própria. Lee estava amargurado e solitário.

PEDRA NOS RINS

      Nick*, um colaborador da Portas Abertas, encontrou Lee e insistiu em visitá-lo várias vezes. Foi quando ele aceitou ouvir outra vez o evangelho. Por fim, as visitas acabaram virando momentos de oração e conversas sobre a Bíblia.
      Em um desses encontros , Nick percebeu que Lee estava sentindo muita dor. Ao sair, se sentiu na responsabilidade de continuar orando por Lee e, mais tarde, soube que o norte-coreano tinha pedra nos rins havia muito tempo e necessitava de cuidados imediatos. Mas o tratamento era muito caro e Lee se sentia inseguro por ser um refugiado. Assim, relutava em ir ao médico.
      Quando Nick decidiu levar ao médico, o diagnóstico foi pior do que esperavam. Aquele tipo de cálculo renal requeria duas cirurgias. Mas Lee só podia pagar por uma. Finalmente o médico concordou em tentar fazer uma única cirurgia, mas apenas se Lee assinasse um termo isentando o médico de qualquer responsabilidade se a cirurgia não obtivesse sucesso ou casasse a sua morte.

INTERVENÇÃO DIVINA

       Com a sua vida em perigo, Lee resolveu se humilhar perante Deus. Quando Nick foi visitá-lo num outro momento, Lee lhe pediu que orasse por ele, dizendo: “Minha saúde precisa ser restaurada por esse Deus que você tem me revelado”.
       Movido pelo Espírito Santo de Deus, Nick orou com ele até às 3 horas da madrugada. Enquanto orava, colocou sua mão sobre a área onde Lee sentia dores. Lee disse que sentiu uma sensação diferente. Quando terminaram de orar, Lee comentou que sentia algo derretendo em seu rim.
       Os dois decidiram esperar uns dias e continuar orando antes de Lee voltar para outra consulta. Quando ele foi reexaminado, o médico ficou surpreso. Os exames revelaram que a pedra maior tinha se desintegrado e saído pela urina. E agora uma pedra pequena que ainda restava no rim poderia ser removida com uma cirurgia simples.
       “Foi a graça de Deus que tocou meu coração e motivou a ter intimidade com Lee, permitindo que o milagre da cura acontecesse”, disse Nick.
       Depois de experimentar a cura miraculosa de Deus, Lee esperava retornar para a sua casa na Coreia do Norte e compartilhar com sua família que Deus realmente existe e que Ele o curou de forma milagrosa.

* 0s nomes verdadeiros foram alterados
por motivos de segurança.
Fonte: Revista Portas Abertas
VOL. 29 Nº 2
 

5 comentários:

  1. Olá prezado irmão Luiz, estou passando pra retribuir sua visita, seu blog é muito bom, já estou seguindo. Parabéns!

    Abraço fraterno

    Pr Ismael

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Tantas coisas acontecendo no mundo e nós, cristãos, presos em 4 paredes achando que estamos cumprindo nossa parte... Quisera eu que os ministros de Deus tivessem uma visão mais aguçada sobre missões.

    Eu acredito que a igreja do Senhor, "que somos nós", deveria viver mais essa realidade sobre o cristianismo em todo o mundo. Que Deus nos ajude a dispertarmos para a grande tarefa do anunciar do evangelho. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fátima por seguir o meu blog e pelo seu comentário, é verdade, muitos se prendem em seu mundinho, vivendo dentro de quatro paredes, reclamando da vida, mas esqueçem que ainda há homens e mulheres de Deus, dando suas vidas pelo evangelho genuíno de Jesus Cristo, que o Senhor tenha misericórdia de nós.

    Paz sobre ti.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Amem! Tenho feito isso toda semana, lembro-me sempre dos meus irmãos perseguidos... Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós e nos ajude a amar missões e ter compaixão dos perdidos.

      Excluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!