E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para orar bem, você precisa desejar o mesmo para a vida dos outros.

"O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje". Por que não o "meu pão", mas sim o "pão nosso?" Porque na oração do Pai Nosso existe a idéia de corpo.

Pai nosso (plural), pão nosso (plural), perdoa nossas dívidas (plural), livra-nos (plural). Isso é solidariedade. Se você ora apenas pensando em você, então você pode não estar orando bem.
 Há pessoas cujas orações giram em torno das expressões: "Senhor - o meu carro... Senhor - o meu pão... Senhor - a minha casa... Senhor - o meu dinheiro... Senhor - a minha roupa... Senhor - os meus sapatos... Senhor - a minha conta bancária... Senhor - o meu..., Senhor - o meu...". E o do outro? De um modo passivo, acabamos expressando algo como que "se vire", pois o importante é que eu esteja bem. Pode estar certo de que isso não agrada a Deus.

Sabe qual é a vontade do Senhor? Que você seja a causa da salvação de muitos. Não é o meu pão, mas é o pão nosso de cada dia. Não é apenas o perdão para os meus pecados, mas é o perdão para tantos outros que eu quero bem; não é só o livramento para a minha vida, mas é para todos aqueles que estão sendo tentados e precisam da proteção de Deus.
Deus não vai parar para ouvir a oração feita por um coração avarento, egoísta, ególatra, presunçoso, orgulhoso, petulante e narcisista. Jamais. O evangelho é uma mensagem de solidariedade. A Bíblia é um livro solidário, a ponto de, em Provérbios, estar escrito: "A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado" (Pv. 11:25). A Palavra do Senhor diz: "... dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão..." (Lc. 6:38). A Bíblia nos ensina a priorizar o outro. Se não houver, no seu coração, nenhuma predisposição à solidariedade, então pare e ore de outra forma: "Senhor, coloca no meu coração um sentimento de liberalidade e de solidariedade".

Quantas pessoas preferem ver a roupa apodrecendo no guarda-roupa a compartilhar com quem tem menos? Quantos preferem ver os sapatos mofando na sapateira a dá-los a quem pode menos? Quantos não tratam o cachorro com filé mignon e não tem coragem de oferecer um prato de sopa a alguém que bate na porta pedindo um pedaço de pão velho para comer? Quantas pessoas, dentro da própria família, vê o cunhado, o sogro ou a sogra passando privações, mas "dá de ombros", e diz: "E eu com isso?"; depois se deita e ora: "Pai Nosso que estás nos céus..." Deus sente repugnância por esse tipo de coisa. Nesses casos, Sua vontade é de gritar: "... porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca..." (Ap. 3:16). Como orar o Pão Nosso, se eu só me preocupo com a minha mesa? Como orar se eu só me preocupo com a minha casa, minha conta, minha cama, o meu..., o meu..., o meu...? Preciso estender a mão solidariamente, dizendo: "Dá-me mais pão porque eu quero dá-lo a quem precisa". Alguém disse: "Quando você morrer, não levará nada do que acumulou, só aquilo que você doou".

5 comentários:

  1. Este é o comentário de minha amiga Juliana enviado por email para este blog.

    Amigo, tenho tentado fazer coisas pequenas no meu dia para ajudar as outras pessoas, pedir a Deus por elas e venho percebendo o quanto esse ato está me ajudando a crescer como pessoa, fazer o bem reflete diretamente na nossa vida de forma positiva também! Por isso, acredito que vale a pena olhar para o próximo sempre com amor no coração e ser a diferença na vida de alguém sempre que possível.

    Obrigada meu amigo por fazer parte da minha história em 2010. Desejo um ano novo repleto de bençãos e de muita paz para você e toda a sua família.
    abraços, Juliana


    PS: O seu blogger tem uma rádio que adoro sempre que entro fico a escutar os hinos, me acalmam sabia??
    Me fazem um bem, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Juliana, fico muito feliz pela sua participação no meu blog, e muito mais pela nossa amizade, te desejo um 2011 repleto de paz, saúde, felicidades e de muitas conquistas na presença de Jesus, Deus te abençoe.

    José Luiz

    ResponderExcluir
  3. Mensagens GOSPEL versão 2.0 AGORA !!

    20 - O Caminho

    Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.

    Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...

    No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.

    Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

    Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda,

    abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão...

    Mas não faziam nada para mudar a trilha.

    Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.

    Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.

    Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...

    Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.

    Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.

    Muitas vezes nos chamam de ousados , chatos , cri-cri , metidos , etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração , buscamos a resposta do alto , os conselhos de Deus e através dEle , por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens ..............., mas cordeiros de Deus ........................

    A propósito, qual é o seu caminho???

    Você serve a quem???????????????

    EVR , ex diretor geral de indústrias e comércio , que conhece o desgaste e as pressões do meio empresarial .

    "Que a minha vida o meu trabalho sejam para a honra e glória de DEUS , que demonstrou seu amor por nós por meio de Jesus Cristo ; a Ele seja o louvor , a honra , a glória , a soberania e o poder hoje e para todo sempre" .





    JesusVoltara.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmã Sonia, é um privilégio tê-la sempre aqui em meu blog, fique a vontade, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Aprendo muitas coisas aqui neste site...obrigada Sr. Jesus.....nunca sabemos demais, sempre temos o que aprender, e aprender com humildade é virtude de Deus!

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!