E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

sábado, 6 de novembro de 2010

Maranata, Jesus vem!

Maranata, Jesus vem!
Naquele grande dia, quando a trombeta soar e os fiéis subirem para se encontrar com Jesus, aqueles que estiverem "dormindo" ou apegados às coisas desta terra serão surpreendidos com a notícia do Arrebatamento da Igreja, e passarão pela Grande Tribulação sem necessidade. Não esteja neste grupo. Volte-se para Cristo agora, escute o que diz a palavra de Deus: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. ( 2Co. 6:2).

A volta do Senhor Jesus é iminente, isto é, está prestes a ocorrer, e por meio de uma ilustração lhe mostrarei o quanto precisamos está preparado para a Sua segunda vinda, pois, eis que cedo Ele vem. 

Certo dia, um garoto chamado Mike foi acordado pelo som do despertador, indicando que já eram 6 horas da manhã, hora de se levantar e ir para a escola. No entanto, ele continuou dormindo por mais um hora. Até que se deu conta que deveria agir rápido, caso contrário o portão da escola seria fechado. Tomou um banho rápido, mal conseguiu fazer o desjejum e saiu em desabalada carreira até sua escola, que ficava a cinco quarteirões de sua casa.
 Ele correu o mais rápido que suas finas e desengonçadas pernas poderiam. Mas, quando chegou em frente ao portão da escola, este já estava fechado. Eram 7h30. Desolado, Mike sentou-se no meio-fio e começou a lamentar por ter perdido a aula naquele dia. Até que o vigia da escola, pela janela do portão, lhe disse: “É, Mike, parece que você não correu o suficiente”. Ainda triste, Mike respondeu: “Até que eu corri o suficiente sim. Acontece que eu comecei a me preparar tarde demais”.

Isso é o que acontece hoje com muitos cristãos, que querem se preparar para a vinda de Cristo daqui a mais alguns anos e se esquecem que ele pode voltar a qualquer momento, num dia e numa hora em que ninguém sabe, apenas Deus, a trobeta vai tocar, e a igreja será levada para estar com Jesus para sempre. Você ousaria afirmar que está espiritualmente preparado para isso? poderia dizer maranata, ora vem, Senhor Jesus?

O que você está esperando para firmar um compromisso com Deus e a sua palavra?

Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
Lucas 12:35-38

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios. Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
1 Tessalonicenses 5:6-10

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Apocalipse 3:3

Jesus vem. Maranata!

José Luiz dos Santos
Diácono

2 comentários:

  1. OLA APAX DO SENHOR SOU DOS AÇORES PORTUGAL SOU EVANGELICA BIJINO GRANDE SOMOS UMA FAMILIA EM JESUS

    ResponderExcluir
  2. Paz irmão, parabéns mais uma vez pelo Blog!
    Já coloquei a lista de seguidores.
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!