E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um Novo Horizonte

Quantas pessoas nós conhecemos, quantas pessoas entram e saem de nossas vidas sem serem notadas, quantas precisaram de nossa ajuda, quantas não gritaram por socorro, e eu, e você e nós...
Onde estávamos nessa hora, alguém pode me responder?

Não, não há desculpas, porque estávamos certamente preocupados com a nossa comida, com a nossa bebida, com a nossa vestimenta, com o nosso eu...
Quantas pessoas precisarão passar em nossas vidas para começarmos a percebê-las, alguém pode me responder?  Claro que não, porque o único que pode me responder sou eu mesmo. A resposta não é coletiva, é individual, a minha resposta servirá apenas pra mim, pois tudo começa em mim, eu não posso querer que você mude se eu ainda não mudei, não posso querer que você ame se eu ainda não amo.

Mas, o que é amar, alguém pode me responder?
O que é amar, alguém pode demonstrar?
O que é amar, alguém pode me ensinar?

Responder...
Isso eu não sei fazer, porque o amor não tem uma definição, mas posso demonstrar quando abraço um solitário, quando reparto um pedaço de pão com um faminto, quando ajudo um deficiente para se locomover ou um idoso atravessar a rua.

Definir o amor eu não sei, mas posso ensinar...
Quando levo a mensagem de esperança para um desesperado, quando choro com os que choram e me alegro com os que se alegram, quando estendo minha mão para ajudar alguém que sozinho não consegue se levantar.

Não sei definir o amor, mas posso te ensinar...
E só há uma maneira de ensinar a amar, amando...

Meu Deus, por favor, me ensine a te amar acima de todas as coisas e a amar o meu próximo como a me mesmo, que eu possa vê-los com compaixão assim como Jesus os via, em nome de teu filho Jesus, amém.

José Luiz dos Santos
Diácono da PIBBANS

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!!!
    É verdade tudo depende de nós e de nossas atitudes. Precisamos deixar Deus nos ensinar a amar, ainda falta muito para nós, só Jesus que amou perfeitamente.
    A Deus, nos ensinar a amar com teu amor!!!
    Parabens pela palavra!!!
    Josinalva!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Josinalva,
    Deus tem procurado na terra verdadeiros discípulos e que ele possa achar em nós essas qualidades, que Deus nos abençoe para abençoarmos vidas, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!