E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

domingo, 26 de setembro de 2010

Cristãos Perseguidos e se fosse Você?


Você já parou para pensar como seria...

... não poder frequentar livremente sua igreja?

... ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?


... ter algum membro de sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar Jesus?

A Missão Portas Abertas tem pensado nisso, e quer convidá-lo a refletir também. Por isso, o nosso tema para 2010 é Cristãos Perseguidos. E se fosse você?

Ele tem o objetivo de levar a Igreja brasileira a refletir durante o ano sobre a realidade que os cristãos perseguidos enfrentam e qual o papel que exercemos para amenizar as lutas desses irmãos.

Pense: e se fosse você? Como reagiria?

Deixe aqui seu comentário sobre esse assunto. Conte-nos alguma experiência em que a Igreja Perseguida inspirou você a agir diferente. Compartilhe algum testemunho deles que tenha impactado sua vida.


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida, acesse: Portas Abertas

7 comentários:

  1. Este comentário foi feito por Juliana Lourenço da Silva via e-mail.

    Caro amigo, Luiz, eu conheço um testemunho e uma história de luta e de fé. Tratasse de Alexander Ogorodnikov, cristão preso na Sibéria o mesmo foi perseguido, torturado, passou fome , frio, sede e muita dor. E no momento em que todos pensavam que ele ia morrer ele orou com toda força que continha no seu ser. Nesse momento de oração algumas pessoas sonharam com ele e também oraram e clamaram ao senhor por ele. De repente, ele sentiu uma força e uma paz preencher todo o seu ser. Teve suas forças restauradas e mantidas. Os guardas não entendiam, ninguém compreendeu como um homem normal conseguiu suportar tanta dor e maus tratos; outros em seu lugar já haviam morrido, resolveram soltá-lo livremente e sem motivos aparentes, mas sabiam que por traz daquele homem havia algo: a presença de Deus. Eu Acredito nesse Deus que abre prisões com o poder da oração e do Louvor, e também acredito que nesse momento centenas de homens e mulheres valorosos estão sofrendo duras penas pelo fato de amarem a Deus mais do que suas próprias Vidas…

    Nosso Dever é orar e ajudar da maneira que nos for possível!

    JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!

    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se isto acontecer voltaremos a igreja primitiva, de onde ela nunca deveria ter saído. Mas oremos para que Deus nos ajude. Paz meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô, na verdade já estamos vivendo essa perseguição em vários países do mundo, como por exemplo, no Irã, na Arabia Saudita, Afeganistão, Coreia do Norte e em tantos outros países, embora aqui no Brasil ainda temos a liberdade de expressão, mas em pouco tempo isso vai mudar, pois há uma nova ordem muindial pra ser cumprida em todo mundo e quando esse dia chegar, a Igreja do Senhor será o alvo da perseguição, que Deus nos ajude.

    Obrigado Rô, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor

    Obrigada por visitar e seguir o EBD Criativa.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Verdade irmão, concordo com a postagem!
    Quantas vezes eles são torturados por amor a Cristo, até mortos muitos são, enquanto em pequenas atitudes podemos estar negando a Deus e o magoando muitas vezes com o egoísmo.

    Irmão, estou seguindo seu blog e parabéns por ele!
    No meu blog eu acabei não colocando o mural dos seguidores,mas daí ta bem no começo em cima do blog, perto de onde está o nome do blog, com a figura 'eis-me aqui Senhor'.
    Ta meio complicadinho, mas logo logo eu arrumo.
    Paz e que Deus te abençoe sempre!

    http://paatyborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lendo isso me dá até vergnha porque sempre reclamamos de tão pouco e não vemaos que muitos dos nossos irmãos na fé estão morrendo ou até mesmo sendo mártires por amor a Jesus.

    Deus tenha misericordia de nós.

    Em cristo,

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  7. Obrigado prª Thais pela seu comentário, fiquei muito feliz em vê-la por aqui, que o nosso Deus te abençõe cada vez mais. Volte sempre.
    Paz sobre ti.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!