E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Voltados para Cruz – O que fazes jovem com tua vida ?

Tenho visto nesses dias jovens e adolescentes perdidos, sem direção, sendo jogados pelo diabo de um lado para o outro, assim o seu tempo é roubado a todo momento, dentro e fora da igreja. Uma juventude sem perspectiva, sem direção, sem rumo , ficam adiando uma decisão importante em sua vida. ASSUMIR SEU PAPEL COMO FILHO DE DEUS, SENDO PADRÃO DOS FIÉIS. (1 TIMOTEO 4:12). Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.Em filipenses 2:12 a 16 diz: De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai ( desenvolver ) a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar (realizar), segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados ( inculpareis) no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, retendo (preservando) a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei ( esforcei).Desenvolver a salvação = fazer crescer, prosperar, propagar. Temos que desenvolver a nossa salvação e deixar Deus realizar em nos aquilo que Ele quer. Entregar nossa vida por completo em suas mãos e declarar que eu sou do meu amado e Ele é meu. Mas para fazer esta declaração Deus é radical e não nos quer pela metade, 80%, 99,9%, Ele nos quer 100% , Ele quer tudo, e não divide com ninguém. (você dividiria seu(a) namorado(a) com alguém?) Porem hoje em dia é muito difícil achar jovens e adolescentes com coragem para fazer esta declaração e se entregar 100% a Deus. Passamos a nossa semana inteira olhando para coisas que não devemos olhar, pensando em coisas que não devemos pensar, fazendo coisas que não devemos fazer e indo para lugares onde não devemos ir, mas, no sábado ou domingo, temos a coragem e falsidade de realmente aparecer na igreja, levantar as nossas mãos e... mentir. Para quem estamos mentindo? para o Deus que tudo vê e tudo sabe? Ele nos vê pelo que somos: adúlteros espirituais ,pois gastamos seis dias da semana correndo atrás de outros amados, dos quais temos a convicção de que realmente não amamos, mas, nunca achamos razão ou força suficiente para deixá-los. billy graham, conta uma história onde um rapaz não tinha muito tempo para ir aos cultos e reuniões de jovens e sempre que questionado ele dava a desculpa que estava muito ocupado. Mas um belo dia ele aparece com uma namorada e apresenta ao seu pastor, o pastor lhe faz uma pergunta, de quanto em quanto tempo vocês se vêem e o jovem responde que quase todo dia. Após os jovens terem ido embora o pastor pergunta a Deus (porque Senhor para vir as reuniões ele estava sempre ocupado e agora namorando ele tem tempo para vê-la quase todo dia.) DEUS responde ao pastor –É QUE ESTE JOVEM AMA A SUA NAMORADA.É isso que Deus quer de sua vida JOVEM ,Que você o ame de todo seu coração, Ele quer você 100% entregue em suas mãos, é para isso que você esta aqui, para voltar seu OLHAR PARA SUA CRUZ, JESUS MORREU POR VOCE, VOCE É IMPORTANTE, VOCE FOI FEITO PARA CUMPRIR O PROPOSITO DE DEUS AQUI NA TERRA, VOCE É ESPECIAL.EU PROFETIZO EM SUA VIDA QUE NESSES DIAS AQUI, O SENHOR VAI DAR-LHE UM CORAÇÃO APAIXONADO POR ELE Jeremias 24: 7 Dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o Senhor; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; pois se voltarão para mim de todo o seu coração. DEUS SEMPRE QUIS UM RELACIONAMENTO CONOSCO, UMA FAMILIA, POR ISSO CRIOU O HOMEM. A SUA PALAVRA NOS MOSTRA ISSO ,ELE QUER UMA COMUNHÃO INTIMA E VERDADEIRA, MAS O HOMEM QUIS SEGUIR SEU PROPRIO CAMINHO E DEU LUGAR AO PECADO. MAS DEUS CONTINUA A PROCURA DE CORAÇÕES QUE O DESEJAM E BUSQUEM SUA PRESENÇA. Um coração que deseja por Deus, um coração apaixonado por Jesus, onde podemos encontrar.2 Crônicas 16:9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é totalmente dele; Parece que Deus tem dificuldade de encontrar corações desejosos nesses dias. Parece que estamos ocupados demais com outras coisas.Deus fala, mas a multidão não ouve. João 12:28,29 Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do céu esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.29 A multidão, pois, que ali estava, e que a ouvira, dizia ter havido um trovão; outros diziam: Um anjo lhe falou. Você tem ouvido a voz de Deus ou o volume do mundo esta mais alto para você. Vamos acordar......Muitas vezes estivemos em cultos e outros lugares e nem sabíamos que Deus estava ali, não sentíamos nada. Deus quer revelar a sua presença para você. Deus esta falando: Vem, aproximem de mim e eu me aproximarei de você. “Jeremias 29:11 a 13”. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. 12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Salmos 27:8 Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Vamos buscar a Deus de todo nosso coração e força.Gênesis 32. Jacó lutou até ser abençoado.2 Reis 2. Eliseu buscou porção dobrada. Hoje a temos na totalidade. Existem medidas da presença de Deus, Que podemos experimentar. Quanto + buscamos + temos, e mais queremosDeus vai se manifestando um pouco de cada vez. Salmos 63:1 a 4 – Minha alma tem sede de ti.Deus esta chamando os verdadeiros adoradores. Um povo apaixonado, um coração que arde por amor a Jesus. Que não precise de mais nada, somente dos braços do PAI.Deus nesses dias está levantando um grande exercito de pessoas que o adorem em espírito e em verdade, com um novo louvor que nos leva a sua presença ,a sala do trono e se creres veras a gloria de Deus. Deus esta levantando uma geração de jovens e adolescentes Irrepreensíveis, inculpáveis em meio a uma geração pervertida. Nós somos essa geração que Deus esta levantando como luzeiros, uma geração com muito PODER E UNÇÃO que não se deixa levar pelas mentiras do diabo, pela sedução deste mundo. Não uma geração de domingueiros, mas uma geração com corações desejosos de Deus diariamente, que busca continuamente estar diante de Deus. Uma geração que realmente pode declarar eu sou do meu amado (JESUS) e Ele é meu.
Alexander Miguel Tosta - Pastor
Comunidade Evangélica Cristo Vive

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!